A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

“Feira de Flores Natural do Campo” movimenta Tangará da Serra e incentiva produção local

Selo
Post Image

A 4ª edição da “Feira de Flores Natural do Campo” foi realizada neste sábado (10), no estacionamento da agência Sicredi Centro, em Tangará da Serra. O evento já é tradição na véspera do Dia das Mães e tem como objetivo incentivar o consumo de flores naturais e valorizar os produtores do município.

Consumidores elogiaram a qualidade e a diversidade das flores disponíveis. A moradora Carlly Eich garantiu o presente para o Dia das Mães. “Hoje garanti flores para minha mãe e para a minha sogra. É uma forma carinhosa de presentear quem a gente ama e que bom termos essa oportunidade aqui na nossa cidade com produtos de muita qualidade”, disse.

A feira contou com a participação de 16 expositores locais, todos atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Floricultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Centenas de pessoas passaram pelo espaço ao longo do dia, movimentando o comércio de flores e fortalecendo a conexão entre o produtor e o consumidor final.

“Essa é uma vitrine importante para os floricultores. Eles mostram a qualidade do que produzem, conquistam novos clientes e veem o resultado direto do trabalho com assistência técnica especializada”, destacou Ianna Alves, supervisora da ATeG do Senar-MT.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Romeu Ciochetta, a feira é uma forma de apoiar e dar visibilidade aos produtores locais. “Essa é uma forma concreta de apoiar os produtores de flores do município. Além de incentivar o consumo, promove o fortalecimento do setor floricultor, que vem se destacando na nossa região”, afirmou.

A ação é resultado de parcerias entre o Sindicato Rural, Senar-MT, Prefeitura Municipal e o Sicredi. “É uma alegria para o Sicredi fazer parte desse momento. A feira movimenta a economia, promove o empreendedorismo local e fortalece os laços entre a comunidade e nossos produtores”, ressaltou Luiz Fontana, gerente da agência Sicredi Centro.