Um evento na noite de terça-feira (15.04) marcou o encerramento de quatro grupos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em Campo Verde. Finalizaram ATeGs de olericultura, piscicultura, gado de corte e ovinocultura.
O diretor Administrativo/Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques e o superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini prestigiaram o evento organizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde.
“Hoje temos muito a celebrar, o sucesso da ATeG em Campo Verde é evidente, finalizamos quatro grupos e já temos novas ATeGs, chegando a 10 grupos abertos no município”, destacou o diretor da Famato, Robson Marques.
Para o superintendente do Senar-MT concluir quatro grupos de ATeGs e dar início às novas frentes demonstra a aprovação do serviço oferecido na região. “Nós temos a maior e melhor Assistência Técnica do Estado, com o diferencial da parte gerencial. Essa é a nossa missão preparar os produtores para que eles possam melhorar a cada dia o desempenho da sua atividade. O Senar transforma a vida das pessoas” destacou Marcelo Lupatini.

Em Campo Verde serão 10 novos grupos nas cadeias de olericultura (2); fruticultura; piscicultura; apicultura; ovinocultura; bovinocultura de leite e bovinocultura de corte (2) e avicultura. “A ATeG no município leva informação e conhecimento ao produtor, para ele entender a sua produção, conhecer a parte da gestão, e fazer unir prática, técnica e gestão e assim produzir com mais qualidade”, complementou o gerente de ATeG do Senar-MT, Bruno Faria.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel, agradeceu o Sistema Famato/Senar, pela presença com cursos e Assistência Técnica Gerencial.