A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT e Sindicato Rural são parceiros de Centro de Comercialização que será inaugurado em Livramento

Selo
Post Image

Foto: Prefeitura Municipal de Livramento

O município de Nossa Senhora do Livramento inaugura neste sábado (07.05), o Centro de Comercialização É de Livramento batizado como Evangelina de Figueiredo Aquino, em uma homenagem à antiga moradora da cidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) doou equipamentos para que o local pudesse funcionar.

A cerimônia de inauguração será a partir das 19h e será realizada junto com a Feira É De Livramento, que antes tinha periodicidade mensal e agora, com o Centro, passará a ser semanal. O Centro de Comercialização é uma oportunidade para que pequenos produtores rurais de Livramento tenham espaço para comercializar seus produtos. Apesar da feira ser realizada semanalmente, o Centro ficará aberto todos os dias para os consumidores poderem aproveitar.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, Benedito de Almeida, os pequenos produtores rurais da região terão mais um local para venderem seus produtos. “O projeto vai levar mais renda aos mais de 60 pequenos produtores de Livramento. Eles terão a oportunidade de comercializar diretamente ao consumidor, e com uma periodicidade maior”, destaca.

Para o secretário municipal de cultura e turismo, José Eugênio Maciel, a decisão de criar um espaço permanente foi possível graças às parcerias. “A procura tem sido grande e decidimos criar um espaço permanente, por isso, a prefeitura investiu no espaço, que para a instalação teve a parceria do Senar-MT e Sindicato Rural”, explica.

Segundo ele, além do apoio para o funcionamento do local, o Senar-MT é um suporte ao produtor por meio da capacitação. “Os cursos realizados com o Senar-MT ajudam a melhorar a qualidade dos produtos vendidos na feira, por meio de treinamentos ofertados ao produtor ao longo do ano”.

A inauguração contará com a Feira e apresentações culturais abertas à comunidade. A expectativa é reunir um público superior a mil pessoas.

Mutirão – Também em Nossa Senhora do Livramento, nesta sexta-feira (06.05), a Comunidade Laginha de Cima receberá o Mutirão Rural. Até às 17h, os moradores poderão aproveitar mais de 30 serviços de ação social gratuitamente, graças aos recursos do produtor rural.

Com Assessoria da Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento