A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Novo sistema de controle entrará em funcionamento em março

Post Image

O sistema de controle utilizado pelo Senar-MT mudará de FWS (Famato Web Service) para “Senar nas Nuvens”. Desenvolvido pelo Senar Central, o novo sistema está previsto para começar a ser operado no final de março em Mato Grosso.

O sistema é usado para estabelecer uma comunicação entre os colaboradores do Senar-MT com instrutores, mobilizadores, supervisores e empresas prestadoras de serviços educacionais. Através dele, os mobilizadores podem cadastrar as demandas de seus municípios, assim como a equipe de educação profissional rural pode programar as demandas dos cursos e treinamentos conforme data e instrutores. Essa agenda é repassada aos instrutores. Além disso, ele é um canal para o envio dos relatórios dos instrutores após a realização dessas atividades.

O objetivo da mudança para o Senar nas Nuvens é implantar um sistema informatizado de acompanhamento da execução física dos cursos do Senar, possibilitando uma gestão eficiente das atividades e resultados e que possibilite a integração com as demais áreas.
Entre as vantagens que o novo sistema trará estão maior agilidade e segurança no processo operacional e facilidade na elaboração de relatórios.

Agenda
Nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2013, às 14h, cerca de 50 mobilizadores dos sindicatos rurais e prefeituras dos municípios da região de Cuiabá, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e São José dos Quatro Marcos compareceram ao auditório do Senar-MT para assistir a uma apresentação da nova ferramenta.

De dezembro a fevereiro, os cerca de 170 instrutores já puderam conhecer suas funções.
Na terça-feira, dia 26, o sistema foi apresentado a dez mobilizadores da região de Barra do Garças. As próximas regionais a conhecer o novo sistema serão Querência (dia 27) e Sorriso e Colíder (dia 28).

De acordo com Sueli Martins, coordenadora de apoio à gerência de educação profissional rural do Senar-MT, a instituição é uma das primeiras Administrações Regionais a implantar o Senar nas Nuvens, juntamente com Alagoas e Brasília.
“A mudança foi necessária porque sistema antigo não atendia mais às necessidades da instituição, cuja atuação vem crescendo em Mato Grosso”, afirma.

Para o gerente de educação profissional rural, Marciel Becker, o “Senar nas Nuvens” também facilitará o acompanhamento dos indicadores e metas da equipe de gerência de educação profissional rural.
“É uma ferramenta que vai possibilitar uma gestão mais eficiente da educação profissional rural, atendendo nossos parceiros, sindicatos rurais e prefeituras de maneira mais célere”, ressalta Becker.

Até o final do mês de março, todos os mobilizadores aprenderão a operar o novo sistema através de uma vídeo aula.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT). Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) para ter acesso a mais informações da entidade.