A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar beneficia mais de mil pessoas nessa semana

Post Image

Nessa semana (de 30 de julho a 04 de agosto) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está realizando 74 treinamentos em 45 municípios do Estado. Ao todo foram abertas 1088 vagas de qualificação no campo. “Doma Racional de Muares”, “Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados – Suíno” e “Manutenção de Tratores Agrícolas” são alguns dos treinamentos que estão sendo realizados.

Todos os treinamentos são realizados em parceria com os sindicatos rurais e/ou prefeituras, responsáveis pela mobilização das pessoas que receberão a capacitação. Cada turma é formada, em média, por 15 alunos, sempre tendo como público-alvo produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.

Municípios beneficiados nessa semana são: Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Apiacas, Araputanga, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campinapolis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Claudia, Colniza, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cuiabá, Diamantino, Indiavai, Jaciara, Juruena, Lambari Do Oeste, Lucas Do Rio Verde, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã Do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranaita, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antonio de Leverger, São Jose Do Xingu, São Pedro da Cipa, Tapurah, Terra Nova do Norte, Tesouro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu “Cursos Programados” no site www.senarmt.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais ou prefeituras responsáveis pela formação das turmas.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a nossa Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt). A instituição de ensino rural está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).