Na última sexta-feira (24), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) entregou cerca de 1400 peças de uniformes para as empresas prestadoras de serviços credenciadas junto à instituição. Elas têm a responsabilidade de repassar os uniformes para os instrutores. Aqueles que ainda não receberam devem agendar um horário pelo telefone (65) 3928-5809.
Com novo layout cada instrutor receberá cinco camisetas com gola polo. Para aqueles que ministram treinamentos no setor de máquinas e implementos agrícolas o conjunto de uniformes terá ainda jalecos de brim. Já para os que trabalham na área de agroindústria o jaleco é branco. E para quem atua na área de agricultura e pecuária além das camisetas polos receberão também camisas de manga longa.
A ideia do uniforme, que sempre foi utilizado pela instituição, agrada a todos. “Dá mais credibilidade e ficou bem bonito”, diz a representante da Cooperativa de Prestadores de Serviço Autônomos, Marcia Mária da Silva.
Já o diretor administrativo e financeiro da Cooperfrente, Consultoria, Instrutoria e Educação, Eder Vargas Nunes acrescenta que o uniforme dá mais visibilidade aos trabalhos realizados tanto interno quanto externamente. “A marca tem que ser divulgada para dar mais transparência no trabalho do Senar-MT”.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).