Fortalecer a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Sindicato Rural é um dos objetivos do recém empossado presidente do Sindicato de Jaciara, Ereno Giacomelli. “O Senar sozinho não consegue atender todas as demandas dos produtores rurais e nem só o Sindicato. Essa união de forças é que garante que o conhecimento chegue ao homem do campo”, avaliou.
A solenidade de posse da nova diretoria ocorreu sexta-feira (26.09) e na oportunidade foi entregue a reforma do sindicato. “Nosso sindicato virou um cartão de visitas da cidade”, disse animado. “Agora temos condições de ofertar treinamentos do Senar em um espaço adequado, com dois salões grandes e uma cozinha boa, com pia, fogão e climatização”, revelou Giacomelli.
De acordo com a gerente sindical, Marlucia Gomes, o Sindicato de Jaciara é um dos mais antigos do Estado, foi fundando em 1966 e realiza em média 36 treinamentos ao ano. “Nossa região tem a base econômica a agricultura, principalmente o cultivo de soja e milho. Os treinamentos sobre Normas Regulamentadoras são os mais solicitados. Tanto a NR 12, NR 31 e a NR31.8”, citou.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).