Nesta quinta-feira (4) começam mais 10 oficinas realizadas pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Destas, três serão durante a 21ª Expopar e Festa do Peão de Paranatinga e as outras sete acontecem durante a Exposição de Aripuanã. Os participantes terão a oportunidade de aprender a desossar frangos e ovinos. Também haverá qualificação no setor de manutenção de tratores agrícolas.
Em Paranatinga, hoje (4) acontece a oficina de desossa de frango e a de manutenção de tratores agrícolas. Já nesta sexta-feira (5) será a de desossa de ovinos. As oficinas são uma mostra dos treinamentos realizados pelos sindicatos rurais em parceria com o Senar-MT. Este ano, boa parte destas oficinas estão acontecendo dentro de containers. É uma forma de chamar atenção dos visitantes da feira e de divulgar os treinamentos da instituição.
Já em Aripuanã serão sete oficinas. Nesta quinta-feira (4) acontece a de corte e desossa de frango. Na sexta-feira (5) serão mais duas, sendo uma de desossa de ovinos e outra de confecção de bainha de facão em couro bovino. No sábado será ofertada a oficina de confecção de chinelos em couro bovino. Já domingo (7) acontecem mais duas, sendo uma de fabricação de montaria em couro bovino e a outra de confecção de cintos em couros bovinos.
Para cada uma destas oficinas destas são disponibilizadas seis vagas e o participante receberá certificado com carga horária de 4 horas. As inscrições podem ser feitas nos Sindicatos Rurais de cada município.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. Curta a Fan Page do Senar-MT no facebook (www.facebook.com/SenarMt)