A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está organizando com todo o carinho o maior evento que envolve os parceiros da instituição, a Parceria Sindical 2014. Os convites para o evento já foram enviados e nesta semana estão sendo confirmadas as presenças dos presidentes de sindicatos rurais e mobilizadores que irão participar da atividade.
O presidente do Sindicato Rural de Nova Brasilândia (215 km de Cuiabá), Manoel Pereira, o Seo Roque, como é popularmente conhecido, é um dos que tem a presença garantida no evento. “Não perco uma Parceria Sindical”, enfatiza. Outro que já confirmou presença foi o presidente do Sindicato de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá), Damião de Lima, conhecido como Kiko. “Assumi em dezembro de 2013. Esta será minha primeira participação”, conta.
O evento irá acontecer entre os dias 14 e 17 de abril no Sesc Pantanal, em Poconé (100 km de Cuiabá). Aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil este ano, o tema escolhido para a edição 2014 da Parceria Sindical é “Um time de campeões, por um campo mais forte”. A expectativa do Seo Roque é a melhor possível. “Acho que será um momento muito bom. Gostei das edições anteriores, pois as palestras foram ótimas, participamos de atividades interessantes, refletimos sobre os problemas e soluções do dia a dia e ainda encontramos com amigos de todo o Estado”, avalia.
Kiko também está animado com o evento. “Estou buscando conhecimento em todos os lugares, acredito que na Parceria Sindical poderei tirar várias dúvidas com os presidentes mais experientes”, acredita.
“Só tenho um conselho a dar a quem for convidado: Vá à Parceria Sindical. Quem não for vai perder”, brinca o presidente do sindicato de Nova Brasilândia.
Até agora 139 pessoas entre presidentes e mobilizadores já confirmaram a presença. E o trabalho continua, a auxiliar administrativa do Senar-MT, Cláudia Caldas, permanece recebendo as confirmações pelo telefone 3928-4815 ou pelo e-mail claudia.caldas@senarmt.org.br.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).