Acontece hoje (19) e amanhã (20), o 4º Workshop de Gestão ABCS, em Brasília, com alguns dos mais respeitados palestrantes que falam sobre temas como mercado de insumos, liderança, empreendedorismo e comunicação corporativa em um contexto econômico repleto de oportunidades e desafios. Participa do evento representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o analista Wlademiro Neto.
Em 2013, foram qualificadas 43 turmas do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), totalizando 355 pessoas. “O Senar-MT mais uma vez tem o papel de somar esforços à Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e à Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) para capacitar ainda mais trabalhadores de granjas suinícolas em 2014”, destaca o analista. No primeiro semestre, serão realizados encontros com produtores de Mato Grosso para apresentar o programa e o material do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) e divulgar as ações no Estado.
Com novo foco, o evento terá um espaço para discutir ideias, apresentar novos projetos e diretrizes. O evento também tem como objetivo discutir novas práticas de gestão e visões do mercado de suínos brasileiro e do mundo corporativo atual. Nesse encontro estarão presentes profissionais da suinocultura que atuam em parceira com a ABCS, suinocultores, presidentes e gestores das associações estaduais de suínos, Empresas Amigas e Sebrae.
As atividades do 4º Workshop de Gestão ABCS começam na tarde desta quarta, com a apresentação do presidente da ABCS, Marcelo Lopes, sobre as atividades da entidade em 2013 e 2014. Em seguida, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves, fará a palestra Tendências econômicas: uma visão de médio prazo sobre o agro no Brasil para traçar um panorama para a atividade, seus principais obstáculos e alternativas.
Após o coffee break será a vez do diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser, fazer a apresentação Produção de suínos: uma análise atual do mercado brasileiro com dados e leituras sobre os caminhos para o setor. O primeiro dia do Workshop ainda contará ainda com a palestra Formando equipes vencedoras do facilitador do Empretec-Sebrae/MG e especialista, Noé Gomes Neto.
O segundo dia do 4º Workshop de Gestão ABCS será aberto com a apresentação da coordenadora do PNDS, Lívia Machado, que falará sobre o tema Resultados PNDS 2013 e propostas de ações 2014. , Ainda na manhã do dia 20, o especialista em empreendedorismo, Fernando Dolabela, realizará a palestra Empreendedorismo: uma forma de ser na qual o autor do Segredo de Luísa vai compartilhar sua ampla experiência no tema.
Após intervalo, o comunicador corporativo e colunista da revista Exame, Márcio Mussarela fará a apresentação Comunicação para liderança: ferramentas para o sucesso do novo líder, na qual vai revelar a importância da comunicação institucional em todos os seus níveis, bem como as ferramentas para atingir os públicos alvo.
Evento – O 4º Workshop de Gestão ABCS inova em organização para aprimorar as ações do PNDS ao ampliar o público alvo. A edição contará com uma programação especial, voltada para discutir o futuro do agronegócio brasileiro, as perspectivas da suinocultura nacional e fomentar o debate em torno da gestão de negócios e inquietações do mundo corporativo.
4º Workshop de Gestão ABCS
Data: 19 e 20 de fevereiro
Local: SEBRAE Nacional, localizado na quadra 515 – Asa Norte, Brasília/DF.
Informações: (61) 3030-3200 ou escritoriobrasilia@abcs.com.br