O município de Campo Novo do Parecis (a 444 km de Cuiabá) recebeu na manhã desta terça-feira (21.01) pesquisadores envolvidos no Fundação MT em Campo, evento patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT).
“Esses eventos trazem informações relevantes e atualizadas para os produtores, pois muitas vezes ficamos presos nos deveres do dia a dia, com essas informações temos a visão do todo”, avaliou o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida.
O evento faz parte do Programa de Difusão de Tecnologia da Fundação MT e abre as atividades do Fundação MT em Campo, que substitui em 2014 o Dia de Campo, promovido pela empresa de pesquisa agropecuária. O objetivo é mapear as principais regiões produtoras do Estado, levantar informações sobre a safra 2013, tirar dúvidas da classe produtora e fazer recomendações técnicas.
Entre os dias 24 e 25 de janeiro os pesquisadores estarão na região Médio-Norte, em Nova Mutum. Já no dia 05 de fevereiro a visita será realizada no Norte, no município de Sorriso. Depois disso é a vez da região Sudeste do estado, em Rondonópolis, no dia 07 de fevereiro. Em seguida, no dia 12 de fevereiro, a visita ocorrerá na região Sul, em Primavera do Leste. Por último, no dia 21 de fevereiro, o grupo estará na região do Araguaia, em Querência.
Para mais informações sobre a programação do evento acesse o site: http://www.fundacaomt.com.br/eventos/
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).