A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Vitrine da Carne é um dos destaques de atrações em estande do Sistema Famato

Selo
Post Image

A Vitrine da Carne do Senar-MT foi um dos grandes atrativos no estande do Sistema Famato durante a 15ª Parecis Superagro. O evento no qual a instituição é parceira aconteceu entre os dias 09 e 12 de abril, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, no município de Campo Novo do Parecis, no Oeste de Mato Grosso.

Durante a apresentação, realizada pelo instrutor do Senar-MT Bruno Castro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os cortes de bovinos, suínos e ovinos, também o preparo das proteínas.
O instrutor explica que a vitrine de carnes visa mostrar como o produto pode ser melhor aproveitado, através de cortes especiais e algumas preparações.

“ No local os visitantes aprenderam, observando como funcionam os cortes e também compreender melhor através da degustação a questão da textura da carne, da fibra e o sabor. Muitas pessoas veem as carnes na internet, ou então no açougue e não sabiam o nome da peça e ao assistirem a vitrine de carnes acabam conhecendo e degustando a proteína”, relatou o instrutor.

A demonstração de preparo de carnes em eventos agropecuários e de empreendedorismo passou a ser oferecida pelo Senar-MT desde 2015 e é uma importante fonte de informação que alcança além dos produtores rurais. Além de saber mais sobre os cortes o público poderá também acompanhar a demonstração do corte e conhecer mais sobre a anatomia dos animais.

A Vitrine de carnes também esteve presente durante as feiras: Farm Show em Primavera do Leste, Show Safra em Lucas do Rio Verde e na Show Rural em Colíder.