A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Mutirão Rural inicia as atividades no município de Rondolândia nesta terça-feira(16/04)

Selo
Post Image

O programa Mutirão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) começa nesta terça-feira, 16 de abril, a partir das 8h da manhã em Rondolândia, na Escola Municipal Joana Alves De Oliveira. Além do município, o programa de promoção social levará serviços a mais quatro cidades no interior do estado durante o mês de abril.

A ação conta com uma unidade de atendimento móvel totalmente equipada para atendimentos odontológicos além disso, outros serviços serão disponibilizados como a emissão de segunda via de documentos, oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados junto ao Senar-MT.

O Mutirão Rural é realizado por meio da parceria do Senar-MT com os Sindicatos Rurais, prefeituras municipais, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) , Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sicredi. Segundo o gerente de Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci, as parcerias são importantes para atender as demais necessidades da população rural, assim como facilitar o acesso para que esse público não precise se deslocar até os grandes centros.

O programa surgiu há 25 anos pela necessidade de regularizar a documentação de moradores da zona rural no estado de Mato Grosso. Em 2023 realizou mais de 50 mil atendimentos de saúde ,cidadania e lazer para pessoas nas comunidades do interior de Mato Grosso.

Confira a programação do Mutirão Rural de abril:

22/04 – Juscimeira

Local: Escola Municipal Chico Mendes

A partir das 8h

24/04 – Rondonópolis

Local: Comunidade Rural Cascata

A partir das 8h

26/04 – Pedra Preta

Local: Escola Municipal Ari Griesang

A partir das 8h

28/04 – Alto Taquari

Local: Sitio Nossa Senhora Aparecida

A partir das 8h