A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT com apoio do Senai-MT e Bom Futuro entregam 44 profissionais ao mercado de trabalho

Selo
Post Image

Os alunos dos cursos técnicos em Administração com Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Sistema vestiram a beca e o capelo para enfim levantar os canudos e iniciar uma nova fase de suas vidas. Os novos profissionais completaram a formação através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e empresa Bom Futuro. 

O supervisor de Projetos e Programas Especiais do Senar-MT, Edson Fabricio, contou que a parceira tem uma grande importância para abrir um leque de oportunidades para os formandos. “O Senar, Senai e o Bom Futuro, abrem portas para jovens que podem se despontar na profissão, até mesmo dentro do agronegócio através do conhecimento técnico”, explicou Edson. 

Durante a cerimônia, realizada na Fatec-Senai-MT, na sexta-feira (22/03), o supervisor regional de Cuiabá Rodrigo Gonçalves, além de destacar o apoio das instituições na realização da capacitação, também parabenizou os instrutores e professores pelo empenho e dedicação durante todo o curso e desejou aos 44 formandos um futuro promissor com realização profissional. 

O diretor regional do Senai Mato Grosso, Carlos Braguini, explica que essa parceria é tão grande quanto  o  Estado: “ Quando essas empresas se unem, elas multiplicam o impacto transformador na vida das pessoas e permitir que jovens iniciem  suas carreiras,  ajudando as empresas a crescer, evoluir e gerar mais renda para a sociedade”.

Com interesse em se graduar em Administração, Isabela da Silva se matriculou no curso técnico em Administração com Tecnologia da Informação e durante o curso, conheceu melhor outras áreas que abriram seus olhos para novas oportunidades. “Durante o curso eu me interessei bastante pelo módulo de rotinas contábeis e financeiras, isso me levou a mudar a minha graduação da Administração para as Ciências Contábeis”, relatou Isabela. 

Péricles Enrico Oliveira de Lima decidiu cursar o técnico em Desenvolvimento de Sistemas porque desde criança sempre se interessou por tecnologia e enxerga o mercado em ascensão, com grandes oportunidades de trabalho. 

Gabryelle Fernanda da Silva de Jesus, se surpreendeu quando se deparou com o mundo da TI e suas possibilidades com o curso técnico em Administração com Tecnologia da Informação. Caminhando para o mercado de trabalho, Gabrieli pretende continuar na área após a formatura. 

O formando no curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Luis Felipe de Souza Nunes interessou pelo curso por ser ver o setor em constante evolução e suas inúmeras chances , pretendendo  exercer  em uma empresa pública para conseguir estabilidade financeira.

“ O curso foi completo, tanto na teoria quanto na prática, com professores e diretores presentes, me sentia  apoiado Aprendi tudo do zero, sempre com o incentivo, onde meu foco principal era a evolução”, completou Luis.