A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sistema Famato/ Senar-MT convida os produtores rurais a participarem do evento “Pantanal Tech” em MS em junho

Selo
Post Image

Foto: Lucas Ninno

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) convida os produtores rurais do bioma Pantaneiro mato-grossense a participarem do Pantanal Tech MS, que será no município de Aquidauana em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de junho visa promover a interação entre os diversos atores envolvidos no desenvolvimento sustentável do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

A primeira edição do encontro tem como objetivo explorar as tecnologias e inovações já existentes, buscando estabelecer uma agenda positiva de sustentabilidade que equilibre as necessidades de conservação do ecossistema pantaneiro com as atividades de produção. A convite da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e a Embrapa Pantanal, o Sistema Famato/ Senar-MT estará presente para compartilhar os resultados positivos alcançados até o momento, aprender sobre práticas sustentáveis aplicáveis nas propriedades rurais e compartilhar experiências com outros produtores e especialistas da área.

Foto: Lucas Ninno
Foto: Lucas Ninno

Durante o evento, temas como conservação ambiental, uso responsável dos recursos naturais, desenvolvimento econômico local, agricultura sustentável, turismo consciente e tecnologias verdes serão abordados. Acredita-se que o Pantanal Tech MS possa catalisar parcerias estratégicas e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O supervisor da cadeia de bovinocultura de corte da Assistência Técnica Gerencial (AteG), Marcelo Nogueira, explica que a participação dos produtores rurais de Mato Grosso no evento é de extrema importância para o futuro da nossa região.

O supervisor da ATeG do Senar-MT e o analista de Pecuária, Marcos Carvalho, estarão representando o Sistema Famato/Senar-MT no dia 28 durante a Conferência 2: Programa Fazenda Pantaneira Sustentável das 10h às 12h, na Arena Paxix.

foto:Lucas Ninno
Foto: Lucas Ninno

“O Pantanal mato-grossense é um dos biomas mais ricos e singulares do mundo, mas também enfrenta desafios significativos em termos de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável. É por isso que iniciativas como o Programa Fazenda Pantaneira Sustentável têm sido fundamentais para encontrar um equilíbrio entre a produção rural e é crucial que estejamos unidos em prol de um Pantanal mais sustentável e próspero para as gerações futuras”, contou Marcelo sobre o assunto que será tratado na agenda.

O Pantanal Tech MS é uma iniciativa conjunta da Embrapa Pantanal, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Sistema Famato/ Senar Mato Grosso para promover um diálogo essencial sobre práticas sustentáveis na agricultura e pecuária.

Ao reunir assuntos de diferentes setores, o Pantanal Tech MS pretende criar um espaço propício para o compartilhamento de experiências, conhecimentos e melhores práticas. Espera-se que essa troca de ideias estimule o surgimento de soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável da região, levando em consideração os diversos produtos gerados a partir do Pantanal.

Para se inscrever gratuitamente e ver a programação completa acesse o site CLICANDO AQUI.