A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Vitrine da Carne do Senar-MT atrai visitantes no estande do Sistema Famato

Selo
Post Image

A Vitrine da Carne que está sendo realizada pelo Senar-MT no estande do Sistema Famato é um dos grandes atrativos da feira de negócios Show Safra 2024. O evento no qual a instituição é parceira está acontecendo no município de Lucas do Rio Verde e a programação da vitrine segue até o dia 22 de março.

Durante a apresentação do curso, realizada pelo instrutor do Senar-MT André Vitaliano  Ferreira ,os participantes terão a oportunidade de conhecer a anatomia do animal quais os cortes das carnes e o preparo.

O Senar-MT passou a oferecer a demonstração de preparo de carnes em eventos agropecuários e de empreendedorismo como uma importante fonte de informação para além dos produtores rurais. Segundo o Instrutor, conhecer as carnes é importante para que os consumidores exijam os melhores cortes nos supermercados.

Para a supervisora regional de Sorriso, Maiara Bogo, esse atrativo tem aproximado o produtor rural e os visitantes no estande, inclusive deles saberem mais sobre os cortes. No local, o público poderá acompanhar a demonstração do corte que será preparada as peças para o público em geral, que também, degustará o produto ao final. 

“ A ideia é mostrar a nossa representatividade junto aos órgãos e aos produtores que aqui é a “casa deles”, e   podem chegar no estande do Sistema e ficarem à vontade ,  conversar, participar,  interagir e serem atendidos, onde  tiram    dúvidas e receberem  informações”, disse Bogo.

O instrutor do Senar-MT André Vitaliano Ferreira  disse que o  curso apesar de  rápido  apresenta um conhecimento de fácil absorção pois o público vai aplicar no  dia a dia. Ele é importante para que o consumidor faça  uma escolha mais assertiva ao selecionar o corte que deseja e quebre o paradigma de que carne boa é apenas a picanha.  

A programação da Vitrine da Carne continua até sexta-feira (22/03), no estande da Famato/Senar na Show Safra 2024. Confira abaixo a programação completa de corte e desossa de bovino, suíno e frango:

19/03 –10h ás 14h Bovino

20/03 – 10h às 14h Suíno

21/03 – 10h às 14h Frango

22/03 – 10h às14h Bovino