A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Alunos da Escola Agrícola Ranchão participam de ciclo de palestras e visitam estande do Senar-MT na Show Safra 2024

Selo
Post Image

Os alunos da Escola Agricola Ranchão visitaram o estande do Sistema Famato na feira de negócios Show Safra 2024. Na ocasião, os 25 estudantes do Curso Técnico em Agropecuária também assistiram palestras e conheceram toda a feira que vai até o dia 22 de março no município de Lucas do Rio Verde.

Os alunos conheceram mais sobre o Sistema Famato e receberam mensagem do presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e da diretoria do Senar-MT. Na oportunidade, aprenderam um pouco com os produtores rurais e a importância da formação técnica na área para inserção no mercado de trabalho.

No estande, os estudantes conheceram a importância de casa do sistema Famato, conversaram com representantes do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e o Instituto AgriHub participando das atividades proporcionadas no espaço.

Segundo o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, além da visita ao Estande, o objetivo dos alunos da Escola Agrícola Ranchão no evento foi assistir ao ciclo de palestras com o tema: “Atualização de Manejo de Nematoides, apresentada pelas palestrantes Maira Fontanela e Angélica Calandrelli. As palestras complementam o ensino da unidade de solo, conservação e adubação.

“São conteúdos importantes e que fazem parte da matéria que eles estão estudando neste momento. Participar do Show Safra 2024 será um complemento aos estudos desses jovens que estão se capacitando na área do agro”, completou o gerente de Educação Formal.

O grupo de alunos foi conduzido pela supervisora pedagógica, Adriana Sonaglio, o professor da disciplina de agricultura 01, Renato Rodrigues e o técnico do Setor de Agricultura Wanderley Sérgio, que acompanharam a visita guiada pela feira e a palestra.