A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde discute segurança no campo durante Show Safra 2024

Selo
Post Image

O estande do Sistema Famato e Senar-MT na feira de negócios Show Safra 2024 recebeu a reunião entre o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e produtores rurais para discutir uma parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Lucas do Rio Verde solicitando a instalação de câmeras de monitoramento na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, durante a reunião os presentes no encontro puderam entender melhor como o Programa Vigia + Mato Grosso funciona e colaborar para implementação efetiva. “Nós, do sindicato, nos preocupamos com a questão da segurança e vemos no programa, uma oportunidade de aprimorarmos ainda mais esse quesito no campo”, contou Marcelo

O programa visa promover maior segurança, com monitoramento de imagens que reconheçam placas de automóveis, fisionomia de pessoas, dentre outros detalhes. As imagens serão compartilhadas com a Polícia e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp-MT), instaladas nas principais vias e travessões do interior, auxiliando na segurança da área rural do município.

Ainda segundo Marcelo, em parceria com o Governo do Estado, o sindicato já conseguiu trazer para Lucas do Rio Verde a Patrulha Rural, levando melhorias para a segurança no campo. Em suas atividades, as equipes da Patrulha Rural da Polícia Militar, promovem o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais, assentamentos e chácaras, com policiamento especializado voltado a comunidades, além de fazer um trabalho preventivo coordenando visitações, orientações e realizando cadastros de propriedades rurais.

Durante a reunião foram discutidos os problemas enfrentados pelos produtores relacionados a segurança e, neste contexto, a implementação do Programa Vigia + Mato Grosso tem a proposta de fortalecer e garantir mais proteção nas propriedades rurais de Lucas do Rio Verde.