A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Núcleo Avançado de capacitação é inaugurado em Alto Garças

Selo
Post Image

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Alto Garças, José Milton Breitembach, inauguraram o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) no município de Alto Garças. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis.

O NAC vai atender as demandas dos produtores rurais e trabalhadores rurais de Alto Garças e região, capacitando a mão de obra e difundindo novas tecnologias pelos cursos e treinamentos oferecidos pelo Senar-MT.

O NAC é uma iniciativa do Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Alto Garças. A estrutura conta com sala de aula climatizada, cozinha industrial equipada para a realização de vitrines e oficinas, além de banheiros feminino e masculino com adaptação para portadores de necessidades especiais.

O presidente Vilmondes Tomain destacou a precisão de mão de obra qualificada e difusão da cadeia produtiva rural como forma de manter Mato Grosso no ranking de maior produtor de grãos e bovinos do país.

“O Senar-MT é a casa do Sistema Famato que tem a missão de qualificar e capacitar pessoas. Quando um NAC chega no município ele possibilita conhecimento e habilidades técnicas ao homem do campo. E isso faz a diferença na vida das pessoas e no cenário econômico e social do nosso estado “, disse Tomain.

Para o presidente do Sindicato Rural de Alto Garças, José Milton, o NAC vai ser um divisor de águas no município. “Com essa estrutura teremos mais condições de capacitar os produtores e trabalhadores rurais para atuarem nas cadeias produtivas que fortalecem o agronegócio mato-grossense, com isso, fomentar a economia do nosso município”, destacou José Milton.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, um dos grandes desafios do setor produtivo rural é a falta de mão de obra. “O NAC é de extrema importância para resolver esse gargalo, não só em Alto Garças, como em todo estado de Mato Grosso. E o Senar Mato Grosso com apoio dos 94 sindicatos rurais é especialista em qualificar e formar trabalhadores qualificados para o mercado de trabalho”, disse Fidelis.

A solenidade contou ainda com a presença de produtores rurais, vice-presidente da Famato Amarildo Merotti; diretor Administrativo da Famato Robson Marques; vice-prefeita Angelita Rodrigues; presidente da Câmara Municipal de Alto Garças Luiz Carlos e o supervisor regional de Rondonópolis, Eduardo Pio.

Fonte: Famato