A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Programa de Aprendizagem Rural do Senar-MT leva oportunidade a jovens de Querência

Selo
Post Image

Jovens do município de Querência iniciaram esta semana o Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Senar-MT, em parceria com o Sindicato Rural da cidade. Ao todo 19 jovens aprendizes estão sendo capacitados para trabalhar no campo se especializando em mecanização agrícola em soja e milho, a formação contribui na construção inicial da carreira do jovem aprendiz rural.

O Programa de Aprendizagem Profissional Rural está sendo realizado nas fazendas Pioneira e a Roncador, na zona rural do município até o mês de outubro. O Programa é voltado para a profissionalização de jovens do campo, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental para qualificar os participantes para operação, manutenção e regulagem de máquinas e implementos agrícolas, formando mão de obra qualificada na área para os produtores rurais.

Os módulos de aprendizagem teórica, que vão até o mês de junho no Sindicato Rural de Querência pelo Senar-MT, já o trabalho prático profissional nas fazendas se inicia em julho. A aprendizagem será ponte para a construção de um futuro promissor para aqueles que estão iniciando sua jornada profissional.

O supervisor regional de Canarana, Rodrigo Nalon, explica que a turma de 2024 é a 5° turma de aprendizagem rural realizada pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Querência. “Os gestores das fazendas durante a abertura do Programa relataram o aproveitamento de cerca de 90% dos aprendizes qualificados pelas fazendas parceiras demandantes no ano de 2023”, completou o supervisor.

Estiveram presentes na apresentação do programa o supervisor Regional de Canarana, Rodrigo Nalon; o coordenador de Recursos Humanos da Fazenda SLC Pioneira, Daniel Chaves; representando a equipe de Recursos Humanos da Fazenda Roncador, Tamires dos Santos e Anna Luiza de Abreu; a gerente do Sindicato Rural de Querência Arlene Araújo e a mobilizadora sindical, Fernanda Moreira.