A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sistema Famato marca presença na Farm Show 2024; feira segue até sexta (15)

Selo
Post Image

O Sistema Famato marcou presença na abertura da Farm Show 2024, realizada no pavilhão de eventos do Parque de Exposições de Primavera do Leste, nesta terça-feira (12/03). A feira, organizada pelo Sindicato Rural do município, se estende até a próxima sexta (15/03) e reúne líderes e profissionais do setor agropecuário em um ambiente que promove tecnologia e avanços na produção.

“A interação entre lideranças políticas e representantes do setor agropecuário reforça a importância da Farm Show como um espaço de diálogo e colaboração para o desenvolvimento rural de Mato Grosso”, pontuou o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin, durante a abertura do evento.

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, elogiou a organização do evento, destacando a competência demonstrada na sua programação. “Isso aqui é a força do agro”, afirmou Tomain, ressaltando a importância da demonstração de tecnologia e do potencial do setor produtivo. “Nós vamos avançar muito mais”, completou, evidenciando a contínua busca por progresso e aprimoramento.

Além do presidente Vilmondes, também estiveram presentes os diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Ronaldo Vinha (Relações Institucionais); o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fedelis; e o superintendente do AgriHub, Paulo Ozaki.

Durante toda a feira, o Sistema Famato, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), está presente com um stand para receber os visitantes. O espaço reúne representantes de todas as casas que integram o Sistema Famato, sendo: Famato, Imea, Senar, AgriHub e Sindicatos Rurais, apresentando o trabalho desenvolvido por cada uma delas.

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de participar de uma dinâmica envolvendo um simulador de realidade virtual, que reproduz a operação de uma máquina colheitadeira nas culturas de soja e milho, proporcionando uma experiência imersiva e educativa.

“A união entre todas as casas do Sistema Famato em um evento como esse é muito importante para o setor produtivo. O Sistema Famato está todo aqui, trabalhando em prol do agro mato-grossense. E em 2025 estaremos na Farm Show novamente”, enfatizou José Luiz Fidelis.

A presença do Sistema Famato na Farm Show 2024 atraiu a presença de presidentes de Sindicatos Rurais de toda a região; bem como o governador Mauro Mendes e secretários de Estado, que visitaram o stand do Sistema Famato na tarde de terça-feira (12/03). Junto ao presidente Vilmondes Tomain, eles percorreram toda a feira, conhecendo de perto as inovações e os avanços apresentados pelos diversos expositores.

Conclave com Presidentes de Sindicatos Rurais

Após a cerimônia de abertura, os presidentes de Sindicatos Rurais presentes participaram de um conclave organizado pela Farm Show. O evento trata-se de um encontro que proporcionou uma oportunidade para debater os principais desafios enfrentados pelos produtores rurais em cada uma das dez regionais do Sistema Famato em Mato Grosso.

Durante o evento, representantes de cada regional compartilharam as particularidades de suas áreas de atuação, destacando as principais produções e os três maiores obstáculos enfrentados pelo setor produtivo em suas regiões. Temas como a moratória da soja, dificuldades de escoamento da produção e questões relacionadas às áreas úmidas ganharam destaque nas discussões.

“O conclave é uma oportunidade valiosa para conhecermos mais sobre cada regional do nosso Sistema e os desafios que impactam o nosso setor. As discussões realizadas aqui são fundamentais para orientar ações e buscar melhorias através de esforços políticos”, enfatizou o presidente Vilmondes Tomain, ressaltando a importância do diálogo e da cooperação para o avanço do setor agropecuário.

Fonte: Famato