A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT  entrega novos veículos para atender demandas no campo

Selo
Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizou, nesta quinta-feira (29.02), a entrega de 40 novos veículos que servirão para reforçar e expandir as ações no campo. A entrega foi acompanhada pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, e o superintendente do Senar-MT, José Luiz Martins Fidelis.

A frota recém-adquirida, composta por 30 veículos modelo Oroch e 10 Frontier, será destinada aos escritórios regionais, Centros de Treinamentos(CTs)  e à Escola Agrícola Ranchão, além de atender as demandas da sede do Senar Mato Grosso.

O presidente do Sistema Famato analisa que a entrega dessa nova frota de caminhonetes irá beneficiar, para além da questão financeira, a qualidade da produtividade em geral e segurança dos trabalhadores: “Criar um ambiente, criar condições e dar estrutura para que as pessoas possam trabalhar é muito importante e é essa nossa visão”, completou Vilmondes.

O superintendente do Senar-MT, destacou que os novos transportes farão uma diferença significativa para aqueles que trabalham na ponta, em contato direto com os produtores rurais e que se deslocam com grande frequência nas estradas no interior do estado. “Com a aquisição de veículos específicos e apropriados para as nossas supervisões e também nos nosso Centros de Treinamento, certamente levaremos o nosso atendimento àqueles que precisam”, ressaltou Fidelis.

Durante a cerimônia de entrega  o setor de transporte de Transporte e Logística do Senar-MT , sob  a coordenação de Marcos Belizário  , apresentou os recursos que deverão ser utilizados pelo usuário do veículo, como a TAG de pedágio, que facilita o pagamento de taxas em estradas; o cartão de abastecimento, que facilita o acompanhamento do consumo de combustível por quilometragem; e o sistema de Telemetria, que é utilizado para fazer o acompanhamento do veículo, indo do monitoramento da velocidade até mesmo à localização por GPS.

Além das chaves, também foi entregue a Cartilha de Uso da Frota, produzida pelo Departamento de Transporte e Logística. Nela os condutores poderão conferir seus direitos e deveres, obter contato da corretora, o planejamento de revisão de veículo e também verificar em quais concessionarias poderão fazê-la.

O supervisor Hatyla Marques explicou que os novos veículos são mais uma ferramenta de trabalho que vai dar continuidade a oferta de atendimento com excelência, oferecido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. “É um equipamento que realmente aí vai contribuir muito com um bom atendimento e ter a condição de chegar cada vez mais perto do produto rural dentro da porteira, um veículo que realmente vai nos dar condições suficientes para poder entregar o máximo que o Sistema Famato e o espera de nós”, completou o supervisor. Participaram também da entrega os  diretores da Famato: administrativo e financeiro, Robson Marques, diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha e os  gerentes de Operações do Senar-MT:   Darion Liziê de Souza ,  Planejamento , Caio Silva Souza e o supervisor de Transportes  Bruno Costa.