A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Programa Social “Filhos do Campo do Senar-MT inicia as atividades em 2024 no mês de março

Selo
Post Image

O programa social Filhos do Campo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) inicia as atividades em 2024 no mês de março. Programação prevê atividades nos dias 12.03 e 13.03 em escolas públicas do município de Sapezal e 18.03 em Matupá.

Desenvolvido pelo Senar-MT, e viabilizado pelos Sindicatos Rurais e prefeituras, o objetivo do programa é apresentar às crianças, entre nove e doze anos, a realidade do Agronegócio através do conhecimento das etapas do processo produtivo em dia de campo.

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Senar-MT, Nadja Brito da Paixão, durante a visita, são realizadas atividades educativas e recreativas, com passeio pela propriedade rural, visita à uma atividade agropecuária, visita a atividade agrícola e atividade de agricultura, vivenciando o dia-a-dia de trabalho em uma propriedade rural.

“Essa visita visa despertar o interesse das crianças e incentivar para que no futuro possam ser profissionais do meio rural”, completou Nadja sobre o objetivo do programa.

Segundo o supervisor de programas especiais, Edson Fabrício de Resende Filho, o projeto foi implementado em 2013 e, até o ano de 2023 já foram realizadas 637 visitas que levaram 20.845 crianças a conhecer o trabalho no campo. Apenas no primeiro semestre deste ano, o planejamento é de atender a 14 turmas no interior do Estado.

Acesse a programação CLICANDO AQUI.