A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Polo de Educação do Senar Mato Grosso é lançado em Nova Monte Verde

Selo
Post Image

 O Sistema Famato/Senar-MT lançaram sexta-feira (16/02), o Polo de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) no município de Nova Monte Verde. A iniciativa contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico e educacional de toda região, como os   municípios: Apiacás e Nova Bandeirantes, capacitando os profissionais do campo. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Nova Monte Verde.

O superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, explanou que o objetivo da abertura de mais uma unidade do Senar –MT, é deixar o produtor do estado mais próximo possível do polo de educação,  até porque a instituição já possui  estrutura de atendimento  nessa modalidade de ensino , onde os cursos técnicos pela Rede e-Tec  são ofertados de forma semipresencial (Híbrida): “  Os alunos realizam as aulas através do portal EAD e aos finais de semana as práticas no polo.  No polo de Nova Monte Verde além dos cursos técnicos também será ofertado a Faculdade CNA, com quatro cursos de graduação. As provas serão realizadas no primeiro e segundo semestre, e o conteúdo   é 100% de forma EAD, através do portal”, disse Fidelis.

Na unidade serão ofertados   cursos técnicos pela “Rede e-tec” e cursos de graduação e pós-graduação pela Faculdade CNA nas áreas de: Agricultura, Florestas, Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura. Além de quatro cursos de graduação (Gestão do Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental e Processos Gerenciais) e três de pós-graduação (Liderança e Gestão Estratégica do Agronegócio, Gestão e Sustentabilidade do Agronegócio e Direito e Economia dos Sistemas Agroindustriais) oferecidos pela Faculdade CNA.  A previsão é que o edital para ingresso seja lançado no mês de junho para que já no segundo semestre de 2024 sejam iniciados os cursos.

“Essa é uma iniciativa que visa fortalecer o agronegócio local e promover o acesso à educação de qualidade. Tenho certeza que o Polo Educacional irá beneficiar não apenas os moradores de Nova Monte Verde, mas toda a região, com oportunidades de educação e crescimento pessoal, profissional, social e econômico”, pontuou o diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques, durante a solenidade.

Representando o Sistema Famato, também estiveram presentes o vice-presidente da Regional II, Nelson Y. Obuti, o  gerente de Educação Formal do Senar Mato Grosso, Marcos Medeiros e o gerente da Assistência Técnica e Gerencial(ATeG), Bruno Faria.

 Também prestigiaram o evento os presidentes dos sindicatos rurais das cidades de Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Canaã do Norte, representados respectivamente por Vanderlei Garcia, Rogério Barbados Dias e Luiz Carlos Olini; presidente da Câmara de Vereadores de Nova Monte Verde, Manoel Zufino da Silva; prefeito de Nova Monte Verde, Edemilson Marino; representante do prefeito de Nova Bandeirantes, o Secretário de Educação Wagno Rosa Ribeiro; prefeito de Apiacás, Júlio César dos Santos; e representantes do Senar Central e da CNA.

Com assessoria da Famato