A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

ATeG reúne com Sindicato Rural e Técnicos de Campo Credenciados para alinhamento dos trabalhos

Selo
Post Image

A equipe da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG ) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) reuniu com o Sindicato Rural de São José do Rio Claro  na 1° quinzena dezembro para um alinhamento e fechamento das atividades de 2023 junto aos técnicos de campo que atendem as propriedades rurais dos municípios.

 O presidente do Sindicato Rural de São José do Rio Claro, Aparecido Rodrigues, fez a abertura do encontro e destacou a relevância do trabalho dos técnicos de campo nas orientações técnicas e gerenciais realizadas aos produtores da região e enfatizou que já é notório o aumento de produção na região, inclusive aquelas atividades que estavam paralisadas e voltaram a funcionar depois que ATeG começou a atender, à exemplo dos produtores das cadeias produtivas de olericultura e fruticultura.

Na oportunidade, o coordenador da ATeG, Bernardo Modesto Carvalho, explanou sobre a importância do cumprimento da metodologia da assistência técnica pelos técnicos de campo e o foco da nova gestão na qualidade dos serviços prestados aos produtores em parceria com os  Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

Estiveram presentes também no encontro os supervisores da bovinocultura de corte, Marcelo Nogueira , olericulta e fruticultura, Juliana Dias, e qualidade, Gonçalo Alves Martins.

Na ocasião a equipe da ATeG ainda fez uma avaliação dos resultados  e o fechamento das atividades do ano de forma individual com   os técnicos de campo.

Equipe de campo – Na Região existem dois grupos de produtores de bovinocultura de corte assistidos, além de dois grupos de olericultura e um de fruticultura , onde cada grupo possui um técnico , totalizando cinco profissionais atuando em campo no município de São José do Rio Claro.