A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Prazo para envio de vídeos encerra na próxima semana

Selo
Post Image

Instrutores e técnicos de campo credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) tem até a próxima terça-feira (22.08) para participarem da 4ª edição do Concurso de Vídeos Educativos. Nesta data, encerra o prazo para envio dos vídeos à Comissão de Avaliação da Administração Regional, que fará uma pré-seleção e definirá os vídeos que concorrerão nacionalmente.

Os interessados devem enviar o material ao e-mail premiovideoeducativo@senarmt.org.br, até a terça-feira. O Prêmio é uma realização do Senar Central e tem abrangência nacional. Em Mato Grosso, 600 prestadores de serviço estão aptos a participar.

Ao todo, serão distribuídos 10 prêmios (notebook, modelo ultrabook) para todo o Brasil sendo quatro para instrutores de Formação Profissional Rural (FPR), três para instrutores de Promoção Social (PS) e três para técnicos de campo da ATeG.

Os vídeos devem possuir de cinco a dez minutos de duração e devem seguir um tema proposto, de acordo com cada categoria. Para FPR, os temas podem ser: sistemas de produção agropecuários; bem-estar animal, meio ambiente e produção vegetal. Para PS: saúde preventiva, alimentação e nutrição, organização comunitária e inclusão digital. Para ATeG: qualidade de vida, meio ambiente, geração de renda e redução e custos; e aumento da produção.

Serão avaliados: postura didática, conteúdo, qualidade das imagens e de áudio, pertinência do tema, contextualização das informações, inserção de gráficos, entre outros. Confira o edital completo, clicando AQUI.

Histórico – Lançado em 2020, o objetivo do Prêmio é reconhecer os esforços dos instrutores em proporcionar, com criatividade, informações qualificadas dentro de sua expertise profissional por meio de vídeos educativos.

Na primeira edição, um instrutor de Mato Grosso esteve entre os vencedores. Wanderley Gusmão preparou uma videoaula de oito minutos sobre “Manutenção e Regulagem do Sistema de Alimentação de Colheitadeira de grãos”. (Para assistir clique aqui).