A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Curso ensina técnicas de atendimento ao cliente em Novo Santo Antônio

Selo
Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural de São Félix do Araguaia e parceiros ofertaram o curso de Atendimento ao Cliente para moradores de Novo Santo Antônio, extremo nordeste de Mato Grosso. O conhecimento auxiliou profissionais de diversos setores do município.

O vendedor Dailton Dias já tinha alguma noção do que foi ensinado, mas garante que o curso foi essencial para aprimorar o que já sabia. “Eu já tinha um pouco de experiência e aproveitei para esclarecer muitas dúvidas que surgem quando trabalhamos com pessoas”, avalia.

Para a atendente de supermercado, Ana Paula França, aprender nunca é demais. “Conhecemos as características de diversos tipos de clientes, aprendizado muito importante para nós que lidamos diretamente com o público”, explica.

Treinamento com carga horária de 20 horas, o curso de Atendimento ao Cliente tem o objetivo de promover técnicas para um bom atendimento, facilitando a integração cliente/fornecedor e preparando para o mercado de trabalho.

Dentre os conteúdos abordados estão ética e cidadania, tipos de clientes, hierarquia no ambiente de trabalho, comportamento profissional, marketing pessoal, perfil profissional de atendimento, tipos e canais de atendimento, conceito de avaliação de satisfação, dentre outros.

Curso abrange parte teórica e prática na sala de aula.

Segundo a instrutora credenciada ao Senar-MT, Bruna Machado, o curso é voltado para jovens e adultos que queiram ingressar ou que já estejam no mercado de trabalho. “O cliente mudou ao longo dos tempos e quando o prestador de serviço se atualiza, ele aumenta a sua confiança, melhora o relacionamento no ambiente de trabalho, a qualidade na prestação de serviço, entre outros benefícios”, afirma.

Os interessados em realizar essa capacitação devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende o seu município. No site do Sistema Famato, você pode encontrar o telefone e endereço de todos os 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/.