A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

3ª Rota do Acrimat em Ação percorre nove municípios nesta semana

Post Image

Começa nesta quinta-feira (23.03) a Rota 3 do Acrimat em Ação, que é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. A rota 3 percorrerá nove cidades nas regiões do Vale do Arinos, Vale do Juruena, Alto do Paraguai, região Noroeste de Mato Grosso. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro na ação.

Nesta edição, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), percorrerá os municípios de São José do Rio Claro, Brasnorte, Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena, Castanheira, Tabaporã e Juara.

O evento na primeira cidade desta rota, São José do Rio Claro, acontecerá no dia 23 às 19 horas no parque de exposição do município.

Com o tema: “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, os eventos serão palestrados por Antônio Chaker, graduado em zootecnia e referência em projetos de gestão com foco específico no desenvolvimento e execução de ações para ampliação do lucro da empresa agropecuária.

O médico veterinário Maurício Piona também irá palestrar o mesmo tema em algumas cidades. Graduado pela Universidade de Cuiabá e mestre em produção animal, especializado em gestão agropecuária, Piona é gestor de projetos da Silveira Consultoria Pecuária, onde atua há mais de 13 anos.

 Durante a palestra, os conceitos de planejamento e gestão da propriedade para auxiliar os pecuaristas a melhorarem o negócio da porteira para dentro e, com isso, fortalecerem a atividade pecuária no Estado.

 Nesta 11ª edição, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a 11ª edição do Acrimat em Ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril.

Fonte: Assessoria de imprensa da Acrimat