A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Cine Senar encanta alunos de escola em Sinop

Selo
Post Image

A semana começou diferente e muito animada para os mais 460 alunos, de quatro e cinco anos, da Escola Municipal de Educação Infantil Tatiana Belinky, localizada no Bairro Menino Jesus em Sinop. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao desenho “Encanto” da Disney, exibido em duas sessões do Cine Senar, organizado pelo Sindicato Rural de Sinop e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Para a Coordenadora da EMEI, Katiane Asmann, a presença do Cine Senar na escola foi um verdadeiro presente. “ É muito bacana esse projeto, especialmente para nossas crianças, já que muitas nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema então estamos muito gratas”, disse. O projeto será realizado em Santa Carmem, nesta terça-feira, dia 14.

O Cine Senar é um Programa que proporciona cultura à população que dificilmente teriam acesso às sessões de cinema. Com o programa, a instituição consegue oferecer momentos de confraternização para as famílias. É voltado para trabalhadores rurais, mas atende toda a comunidade da cidade.

Com objetivo de oportunizar ao produtor e trabalhador rural acesso à linguagem audiovisual, apresentando o cinema como uma fonte de cultura, meio para transmitir conhecimento e alternativa de entretenimento.

O Cine Senar é realizado pelo Senar-MT, Sindicato Rural de Sinop, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Prefeitura de Sinop.

Com Assessoria do Sindicato Rural de Sinop