A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Palestras e eventos movimentam Semana da Mulher

Selo
Post Image

Programa Mulheres em Campo, palestras e eventos de confraternização têm sido organizados pelos Sindicatos Rurais com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), empresas ou entidades públicas. Os encontros são em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08.03), mas estão sendo realizados durante toda a semana.

Palestra teatralizada em Vila Nova Coreia. Foto: Sindicato Rural de Guiratinga

Em Guiratinga, as comemorações iniciaram com uma turma do Programa Mulheres em Campo, que tem o objetivo de ensinar mulheres de comunidades rurais a empreenderem e gerenciarem melhor os seus negócios. Além do Programa, o Sindicato Rural organizou aulas de FitDance e Power Jump na Feira dos Produtores, que também contou com a palestra: “Como envelhecer saudável”.

Minicurso de fotografia em Sinop. Foto: Sindicato Rural de Sinop

A programação se estendeu para a Comunidade Vila Nova Coréia onde as mulheres assistiram a uma palestra teatralizada em comemoração ao Dia da Mulher, na terça-feira (07.03). Um momento de confraternização com as moradoras da comunidade.

Em Sinop, a programação incluiu minicurso de fotografia para celular, almoço e conhecimentos sobre montagem de arranjos e mesa posta. O evento reuniu cerca de 60 pessoas, dentre elas mulheres dos associados e produtoras rurais da região, tendo o apoio do Senar-MT e de empresas da cidade.

Confira as programações:

Em Santo Antônio do Leste, haverá um encontro com dinâmicas, brindes e palestras em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento será hoje às 14h no Ginásio do município.

Em Apiacás, elas se reunirão no 1º Encontro de Produtoras Rurais – Mulheres do Agro. O evento será das 14h às 17h20 desta quarta-feira no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Em Diamantino, o Sindicato Rural convida para um chá da tarde, nesta quarta-feira (08.03), às 15h. O encontro será no auditório do Sindicato e contará com um bate-papo com a Coach Jaqueline Escarabelo.

Em Tabaporã, a palestra será sobre “A importância da Comunicação”, no evento especial que começará às 19h, no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC).

Em Dom Aquino, no mesmo horário das 19h, o Sindicato Rural estará organizando a palestra “O papel da mulher na empresa rural, na economia familiar e as oportunidades de renda”. O evento será no Clube Mutuense.

Em Juína, será ofertada a Palestra “Valorização da mulher no campo”, com a profissional Esther Onishi. O evento será na sexta-feira (10.03) às 13h, no Sindicato Rural do município.

Em Campo Novo do Parecis, a programação será no sábado, 11 de março, às 08h. O evento especial será na Aldeia Wazare. Estão previstos palestras e desfiles, com as participantes do Programa Mulheres em Campo.

São Félix do Araguaia encerrará as comemorações com palestra no sábado (11.03). O tema será “Valorização da mulher no campo”, a partir das 16h. O evento será no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC).

Mais informações sobre os eventos podem ser verificadas diretamente com os Sindicatos Rurais dos municípios. No site do Sistema Famato é disponibilizado o contato de todos eles. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/.

Com informações dos Sindicatos Rurais