A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Cine Senar é retomado em 2023 pela região médio norte

Selo
Post Image

Moradores de Lucas do Rio Verde receberam as primeiras edições do Cine Senar de 2023. A estreia foi nesta quarta-feira (01.03) na Escola Municipal Cora Coralina – Comunidade Groslândia – e foi destinada ao público de 200 crianças. Nesta quinta-feira (02.03) acontece mais um evento no município, desta vez na Escola Érico Veríssimo e reúne 400 estudantes.

Para os meses de março e abril estão previstos 27 eventos de Cine Senar, em cerca de 20 municípios, iniciando pela região médio norte: Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sorriso, Nova Ubiratã, Tabaporã, Sinop etc.

Fotos: Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde

O Cine Senar é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os 94 Sindicatos Rurais do estado. O Programa proporciona cultura à população de pequenas cidades que dificilmente teriam acesso às sessões de cinema. Por meio dele, a instituição consegue oferecer momentos de confraternização para toda a comunidade.

O programa leva o cinema até as comunidades rurais e, às vezes, proporciona esse contato do homem e mulher do campo com as telonas pela primeira vez. Esse foi o caso da moradora da Comunidade Currupira, em Barra do Bugres, Neutide Rondon. “Nunca tinha ido ao cinema. Como ele veio até nós, eu fui prestigiar e gostei muito”.

Aqueles que quiserem verificar quando haverá Cine Senar em sua comunidade, basta procurar o Sindicato Rural que atende a sua região.

Confira a programação do Cine Senar dos próximos dias:

03.03 – Tapurah – Fazenda Vale Rio Verde

06 e 07.03 – Sorriso – Escola Municipal Boa Esperança

08.03 – Nova Ubiratã – Escola Municipal Água Limpa

09.03 – Nova Ubiratã – Ginásio do Bairro Jardim Vitória

10.03 – Tabaporã – Praça dos Desbravadores

13.03 – Sinop – Biblioteca Container

14.03 – Santa Carmem – Praça Emílio Malinski

15.03 – Cláudia – Parque de Exposição

16.03 – União do Sul – Pavilhão da Igreja Católica

18.03 – Nova Bandeirantes – Praça em frente à Casa do Artesão

19.03 – Nova Bandeirantes – Comunidade Japuranã

20.03 – Nova Bandeirantes – Comunidade Paraíso do Norte