A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Acrimat em Ação: Rota 2 começa na 2ª feira e vai percorrer região Norte de MT

Selo
Post Image

Começa na segunda-feira (27.02) a Rota 2 do Acrimat em Ação, que é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. A rota 2 percorrerá oito cidades nas regiões do Vale do Peixoto e do Teles Pires, região Norte de Mato Grosso.

Realizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o Acrimat em Ação visitará nesta rota 2 as cidades de Marcelândia, Guarantã do Norte, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Carlinda, Nova Canaã e Colíder.

A primeira parada será em Marcelândia, no dia 27, às 19h, na Associação dos Amigos de Marcelândia. A última parada será em Colíder, no dia 7 de março, às 19h, no Tatersal do Sindicato Rural do município.

Em todos os locais por onde o Acrimat em Ação passar, será realizado o circuito de palestras sobre “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, a ser feito por Antônio Chaker, graduado em zootecnia e mestre em produção animal.

Chaker atua há 24 anos em projetos de gestão e tem foco específico no desenvolvimento e execução de ações para ampliação do lucro da empresa agropecuária. De acordo com Chaker, o evento é uma oportunidade para que os pecuaristas possam entender o cenário atual da pecuária e aprender alguns dos conceitos de planejamento e gestão do negócio.

O objetivo é auxiliar os pecuaristas mato-grossenses a melhorarem a gestão da porteira para dentro e, com isso, fortalecer a atividade pecuária no Estado, que já é o detentor do maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 32 milhões de cabeças.

“Vamos falar dos fatores decisivos para multiplicar o lucro da fazenda e conseguir entender esse momento e sair com uma estratégia para sempre avançar. Espero todos lá”, afirmou Chaker.

Todos os eventos serão abertos ao público e não é necessária inscrição prévia para participação. É esperada a presença de profissionais e lideranças do setor, representantes dos sindicatos rurais, além de todos os demais interessados.

Ao todo, o Acrimat em Ação percorrerá quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a 11ª edição do Acrimat em Ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril.

O Acrimat em Ação conta com os patrocínios do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

Veja as cidades por onde o Acrimat em Ação passará:

Saiba mais sobre as rotas do Acrimat em Ação 2023

Veja mais sobre as edições anteriores

Fonte: Assessoria de Imprensa da Acrimat