A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Jovens lideranças se preparam para o 1º Encontro Estadual do Famato Jovem

Selo
Post Image

No próximo sábado (22.10), as equipes que se destacaram no Programa Famato Jovem em 2022 serão premiadas durante o 1º Encontro Estadual Jovens Líderes do Agro de Mato Grosso. A programação iniciará às 13h no Auditório da Famato em Cuiabá e reunirá cerca de 140 lideranças jovens do setor agropecuário do estado.

Os participantes assistirão a uma palestra sobre empreendedorismo e terão a oportunidade de se conhecer pessoalmente, visto que desde o início do programa esse será o primeiro encontro com todos os grupos participantes.

Ao longo do ano, cerca de 20 equipes de lideranças jovens do estado desenvolveram atividades com base no tema Comunicação Campo e Cidade. Os jovens promoveram eventos técnicos em seus municípios e participaram de oficinas para desenvolvimento de habilidades, como estratégias de redes sociais e networking.

Os cinco grupos que mais se destacaram nas tarefas durante a etapa Regional, que encerrou no dia 30 de setembro, serão premiados no evento deste fim de semana. Os prêmios variam entre viagens de Missão Técnica, cursos de graduação EAD, cursos de aperfeiçoamento, equipamentos eletrônicos, dentre outros.

Programa – O Programa Famato Jovem foi uma iniciativa dos quatro finalistas de Mato Grosso do Programa CNA Jovem. Ele foi apresentado pela primeira vez à alta gestão do Sistema Famato no primeiro semestre de 2021.

A partir de então, os participantes, junto a representantes do Sistema Famato, desenvolveram estratégias de mobilizar jovens a se unirem em pequenos grupos em seus municípios para desenvolverem a liderança dentro do setor agropecuário.

 Os principais objetivos do programa são aumentar o número de jovens engajados no setor agropecuário, promover a aproximação do meio acadêmico com o campo e proporcionar networking entre recém-formados e o mercado de trabalho.

“É importante que eles conheçam o setor, tenham iniciativa de liderança, para que futuramente eles sejam representantes de referência do agro dentro e fora das porteiras”, destacou Anna Luz Malhado, uma das tutoras do Programa. O encontro que acontece no dia 22 é a primeira grande mostra dos resultados já alcançados.