A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar lança primeiro vídeo 360º para mostrar detalhes de uma queijaria artesanal

Post Image

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

Vivenciar a experiência de conhecer os detalhes de uma queijaria artesanal e os procedimentos necessários para o funcionamento dessa agroindústria agora é acessível a todas as pessoas graças à iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que lançou o primeiro vídeo 360° (https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videosa partir de uma queijaria em Minas Gerais.

O vídeo mostra um tour pela queijaria Rancho Maranata, onde são produzidos queijos inspirados nas receitas tradicionais locais na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.

A visita virtual faz parte das novas tecnologias que o Senar está adotando nas ações educacionais, conforme explica a coordenadora de produção e distribuição de materiais, Fabíola Bomtempo.

“O vídeo poderá ser utilizado como complementação de treinamentos presenciais e a distância do Senar e o interessante é que permite a visualização em todos os ângulos da queijaria, além de detalhar todo o processo produtivo, desde a ordenha do leite até o momento em que o queijo artesanal é finalizado”.

Fabíola destaca que também é possível conhecer as instalações da queijaria, com dicas e informações sobre equipamentos, altura da parede e demais itens necessários para uma queijaria, seguindo a legislação vigente do estado.

A experiência vai além dos cursos e pode ser vivenciada por todas as pessoas interessadas em conhecer uma queijaria artesanal e processos de produção do queijo artesanal, alimento que tem conquistado o paladar dos brasileiros e é reconhecido internacionalmente com várias premiações pela excelência na fabricação.

O tour virtual pela queijaria também pode ser visualizado com os óculos de realidade virtual, proporcionando uma experiência imersiva e próxima da realidade.

Para fazer a visita virtual, acesse a aba Vídeos na Coleção Senar https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos ou baixe o aplicativo Estante Virtual Senar, disponível nas lojas Play Store e Apple Store.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte