A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Instrutores participam de atualização sobre maquinários agrícolas

Selo
Post Image

Até sexta-feira (29.07), acontece uma atualização de conhecimentos no Centro de Treinamento, em Campo Novo do Parecis. Participam instrutores credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Mato Grosso, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul e representantes de revendedoras de maquinários agrícolas.

Ao todo, são 13 participantes que se capacitam sobre o Trator 942 e a Semeadora Momentum, ambos da marca Fendt. O objetivo é conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado, para repassar conhecimento atualizado aos participantes dos treinamentos ofertados pelo Senar e Sindicatos Rurais dos respectivos estados.

Os Centros de Treinamentos (CTs) nasceram da parceria entre o Senar-MT, empresas privadas e Sindicatos Rurais para formação de mão de obra e difusão de tecnologias. Nos CTs os participantes têm a oportunidade de estar em contato com as novas tecnologias do setor, conhecendo de perto os equipamentos mais modernos que o mercado oferece. Hoje são mais de 40 parcerias com diferentes marcas nacionais e internacionais.