A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

ATeG atinge a realização de 70% do projeto 100 dias de Campo

Selo
Post Image

Com os dias de campo realizados nesta quinta-feira (07.07), a equipe da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), concluiu 70% do projeto: “100 dias de Campo da ATeG”. A expectativa é que até o dia 14 de julho 100% esteja realizado.

Com mais de 3.700 propriedades atendidas e frentes de trabalho em pelo menos 11 cadeias produtivas, o objetivo destes dias de campo é levar conhecimento para os produtores rurais. Mais que isso, é possibilitar o encontro e o compartilhamento de informações e experiências.

Ao todo são nove equipes espalhadas por todo Mato Grosso. Todos fazem parte da ATeG e estão sob a “batuta”, de Armando Urenha que é o coordenador da área. Este é um projeto colaborativo. Todos trabalham pelo mesmo objetivo: levar conhecimento e informação para o produtor rural”.

Organizar, planejar e realizar esta iniciativa exigiu a dedicação de dezenas de pessoas. É preciso pensar em cada detalhe. A lista de atividades para cada dia de campo é imensa e inclui centenas de itens. É preciso pensar nos assuntos das palestras, na estrutura de cada evento, nos participantes. Tem que ter o café para forrar o estômago na chegada e providenciar o lanche para que ninguém vá embora com fome.

Como os eventos acontecem na casa do produtor rural, é preciso cuidar do local. Não se pode deixar lixo na propriedade. Mais que isso, é preciso ficar atento para não desrespeitar o anfitrião que é sempre o produtor rural.

A cada dia, com a conclusão das palestras, quem entra em campo é o time que cuida da desmontagem da estrutura montada. E há ainda os pequenos detalhes como o tempo das palestras, a conexão entre as pessoas e a entrega de um serviço de qualidade para o produtor rural.

É muita gente envolvida, é muita dedicação. São milhares de quilômetros rodados, é tempo na estrada, são dezenas ou até centenas de imprevistos. Tudo temperado com muita sabedoria para que as tomadas de decisões sejam sempre  assertivas e não ter medo de realinhar as rotas com rapidez e eficiência quando necessário. Mesmo que este necessário seja a cada hora.

O projeto tem como recheio a dedicação de muitas pessoas e ainda leva umas pitadas de paciência para que a alegria esteja sempre presente e o serviço pesado seja leve e divertido.

No dia 15 de julho teremos números coletados nestes 100 eventos para mostrar. E certamente também haverá muito mais histórias para contar. A equipe terá o número de quilômetros rodados, de pessoas envolvidas no projeto e de produtores atendidos.