A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Última etapa dos Dias de Campo é retomada nesta semana

Selo
Post Image

Colniza, Porto dos Gaúchos e Água Boa serão os primeiros municípios da última etapa dos Dias de Campo promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Desta terça-feira (28.06) até 14 de julho, serão realizados 94 eventos em todas as regiões do estado, até oito simultâneos por dia. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas, ao longo da programação.

Haverá Dias de Campo sobre nove cadeias produtivas, sendo elas: bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, apicultura, piscicultura, fruticultura, olericultura, cafeicultura, ovinocultura e floricultura. Nos eventos, os produtores rurais poderão esclarecer dúvidas sobre a sua área de atuação, conhecer outros profissionais do ramo e compartilhar experiências.

As atividades serão realizadas em propriedades rurais atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. Os Dias de Campo ocorrerão sempre no período matutino, são gratuitos ao público e destinado a todos os produtores rurais – mesmo que não sejam atendidos pela ATeG – profissionais da área, parceiros e estudantes. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural que atende cada um dos municípios e verificar a programação que já está sendo divulgada localmente.

No início do mês, foram realizados os seis primeiros eventos na região oeste que reuniram 300 participantes. Segundo o coordenador da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Armando Urenha, a segunda etapa retornará à região oeste que ainda tem previsto 14 Dias de Campo, além dos seis já executados.

“Estaremos presentes simultaneamente em todo o estado, proporcionando aos participantes essa oportunidade de estarem reunidos e trocando experiências entre si, ensinando parte técnica de cada cadeia produtiva e primeiros socorros, tudo sem custo algum”, explica.

Programação

Terça-feira – 28.06

Colniza – cafeicultura

Porto dos Gaúchos – piscicultura

Água Boa – bovinocultura de corte

Quarta-feira – 29.06

Várzea Grande – olericultura

Colniza – bovinocultura de leite

Juara – fruticultura

Nova Monte Verde – bovinocultura de leite

Comodoro – bovinocultura de leite

Dom Aquino – bovinocultura de leite

Alto Araguaia – bovinocultura de leite

Quinta-feira – 30.06

Cuiabá/ Distrito de Aguaçu – olericultura

Cotriguaçu – bovinocultura de leite

São Félix do Araguaia – bovinocultura de corte

Conquista Do Oeste/ Nova Lacerda – bovinocultura de leite

Novo São Joaquim – bovinocultura de leite

Pedra Preta – bovinocultura de leite