A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Feiras em Barra do Garças e Alta Floresta movimentam a semana

Selo
Post Image

De hoje (18.05) até sábado (21.05) acontece a edição 2022 da Tecnoalta, feira de negócios do setor agropecuário em Alta Floresta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro no evento e ofertará oficinas em todos os dias da programação. Além dessas atividades, o Sistema Famato também contará com um estande onde os participantes da feira poderão esclarecer dúvidas sobre os produtos das instituições.

As oficinas serão sempre das 13h às 17h. Na quarta e sexta-feira acontecerão a Oficina de Agricultura de Precisão e na quinta-feira (19.05) será a Oficina de Manutenção de Tratores. Também no dia 19, haverá palestra do Superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Cleiton Gauer.

A expectativa é que o evento reúna produtores rurais, representantes de empresas do setor e do poder público. O evento acontece até sábado (21.05) pela manhã, quando acontecerá a cerimônia de encerramento. A programação completa do evento está na página da Tecnoalta no facebook. Acesse clicando aqui.

Além da Tecnoalta, também acontece nesta semana a 5ª Agrotec Show, feira agrotecnológica e de negócios em Barra do Garças. O Senar-MT também será expositor no evento que levará palestras e conhecimento aos produtores rurais do Araguaia.

Para esta quarta-feira (18.05) está programada a Oficina de Vitrine da Carne de Peixe às 18h, no espaço do Senar-MT. A instituição também fará o encerramento do curso de operação de aeronave remotamente tripulada, durante o evento. Acompanhe mais sobre a Agrotec, pela página da feira no facebook. Clique aqui.

Próximos eventos – Para encerrar o mês de maio, Pontes e Lacerda realizará a Oeste Rural Show, na próxima semana, entre os dias 25 e 28. Para junho, o principal evento do Sistema Famato será a Famato Embrapa Show, dos dias 22 a 24, presencialmente em Cuiabá. Serão apresentadas mais de 80 tecnologias, entre produtos, cultivares, equipamentos, metodologias e recomendações técnicas, desenvolvidos por 14 Unidades da Embrapa.

A programação da Famato Embrapa Show contará com quatro paineis temáticos, feira com tecnologias digitais; bancadas para apresentação de produtos e equipamentos; sessão de pôsteres; e mini palestras.

Programação
19 a 21/05
Exporio – em Rio Branco

25 a 28/05
Oeste Rural Show – em Pontes e Lacerda

22 a 24/06
Famato Embrapa Show