A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

ATeG marca presença em evento nacional de apicultura

Selo
Post Image

Representantes da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) participaram da Expo Tecno Apis 2022, evento destinado ao desenvolvimento da apicultura. O encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Participaram o coordenador da ATeG, Armando Urenha, o supervisor Leonardo de Freitas, dois técnicos de campo credenciados e produtores atendidos. Segundo Urenha, o evento foi produtivo e trouxe mais conhecimentos sobre a área. “Eventos técnicos são importantes para atualizar os conhecimentos com especialistas no setor, conhecer outras realidades e possíveis oportunidades de negócios”, destaca.

De acordo com Leonardo de Freitas, o evento atraiu interessados para o programa. “O evento foi bem técnico e também atraiu produtores para serem assistidos pela ATeG. Muitos dos que conheceram o programa, demonstraram interesse para participar”.

A apicultura é uma das 13 cadeias produtivas atendidas pela ATeG em Mato Grosso. Dentre os municípios assistidos estão Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos, Alto Araguaia, Porto dos Gaúchos e Jaciara. Os produtores rurais interessados em serem atendidos devem procurar o Sindicato Rural da sua região e solicitar a demanda. Atualmente, em Mato Grosso há cerca de 150 propriedades em atendimento pelo Programa na cadeia de apicultura.

Evento – Segundo a organização da Feira, a Tecno Apis teve como principal objetivo movimentar a cadeia apícola, além de agregar técnicas, conhecimento e intensificar os negócios relacionados à Apicultura no Brasil. O evento contou com palestras técnicas, exposição de materiais, equipamentos, insumos e produtos apícolas. Para quem não pode participar, o conteúdo continuará disponível online até o dia 28 de maio. Acesse o link a seguir: https://tecnoapis.com.br/expo2022/.