A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT marca presença na Norte Show

Selo
Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) marca presença na 3ª Norte Show que inicia nesta terça-feira (19.04) em Sinop. A feira é uma realização da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop. A abertura oficial do evento será logo mais às 18h, no Tatersal.

Com a redução dos casos de Covid-19, a flexibilização das restrições e a retomada gradativa dos eventos agropecuários, o Senar-MT dispõe de um espaço nas principais feiras de negócios, para que produtores rurais e visitantes dos eventos possam esclarecer dúvidas acerca de treinamentos, programas e demais produtos ofertados pela instituição.                                                                                                              

Com pilares baseados na pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar, esta terceira edição da Norte Show estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. Os expositores são os mais diversos, entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, dentre outros.

A estrutura do local foi preparada para que os visitantes tenham conforto e em um único local tenham oportunidade de agregar conhecimento (adultos e crianças), lazer, realizar negociações, visitar vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrúti e jardinagem. Vão ainda percorrer estandes, participar de palestras, leilão, workshops oficiais, bem como das programações e atrativos dos parceiros e expositores

Norte Show Kids: Uma das novidades deste ano é a Norte Show Kids, que trará duas mil crianças de escolas públicas e privadas para conhecerem o universo agropecuário. O projeto visa complementar o conhecimento dos estudantes com conteúdo atualizado sobre o agro, propondo uma mudança futura da visão da sociedade acerca do setor produtivo. A iniciativa é do Movimento Agroligadas com apoio do Senar-MT e Aprosoja.

Com Assessoria da Norte Show