A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

10º Simpósio Nutripura terá transmissão ao vivo

Post Image

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro no 10º Simpósio Nutripura que acontece no dias 25 e 26 de março, em Rondonópolis. O evento possui 800 inscrições presenciais confirmadas e irá transmitir todo conteúdo técnicoao vivo, pelos canais digitais da Nutripura. A decisão atende a demanda de produtores, investidores e profissionais do setor que não poderão estar em Rondonópolis para participar pessoalmente do Dia de Campo e do Circuito de Palestras.

O 10º Simpósio Nutripura vai reunir pesquisadores, lideranças, empresários e palestrantes para um debate técnico sobre o futuro da produção de carne no Brasil. De acordo com o diretor e sócio da empresa, Luciano Resende, o intuito é mostrar a importância da gestão para o sucesso dos negócios. “Buscamos montar uma programação focada nos resultados que os produtores buscam, apresentar aos participantes os cenários políticos e econômicos que afetam diretamente o mercado e mostrar como é possível estar preparado para todos eles”, explica.

O tema do evento será “Pecuária ontem, hoje e amanhã” e contará com palestras de especialistas como José Luiz Tejon, Miguel Cavalcante, Shiro Nishimura, Alexandre Mendonça de Barros, Prof. Dr. Flávio Portela Santos, Prof. Dr. Luiz Gustavo Nussio, Luciano Resende e Prof. Dr. Sila Carneiro da Silva.

“Teremos um time multidisciplinar de alta qualidade para falar sobre as tecnologias que estão sendo estudadas e aplicadas, práticas empresariais e de gestão, modelos de sucessão familiar e tudo que o empresário precisa saber para estar preparado para o futuro”, explica Lainer Leite, diretor de Pesquisa da Nutripura.

No primeiro dia de evento, os pesquisadores do Centro de Pesquisa Nutripura (CPN), localizado no município de Pedra Preta (a 50 km de Rondonópolis), vão apresentar os resultados das principais pesquisas sobre manejo de pastagens e suplementação em recria e engorda de animais.

Durante o Dia de Campo, os participantes vão percorrer os principais pontos da fazenda para conhecer, na prática, a aplicação das técnicas desenvolvidas. O CPN possui uma capacidade instalada para engordar 1,2 mil animais no confinamento experimental e recriar 1,5 mil a pasto, sendo todos eles rastreados.

No sábado, no Espaço Ideias, em Rondonópolis, a Nutripura recebe os convidados para falar sobre assuntos que são cruciais para conseguir o melhor resultado possível em cada momento. “A pecuária, assim como todas as atividades ligadas ao agronegócio, passa por um momento de instabilidade com relação à oferta de insumos e consequente oscilações de preços. Do mesmo modo, o mundo demanda cada vez mais proteína e precisamos estar prontos para garantir a segurança alimentar”, afirma o sócio da Nutripura, Roberto Aguiar.

Os eventos estão marcados para começar a partir das 6h30 no dia 25 de março e a partir das 7h30 no dia 26. A transmissão ao vivo será realizada no canal do YouTube TvNutripura.

Programação:

25 de Março – Dia de Campo

6h30 – Credenciamento
7h – Vitrine Tecnológica
7h30 – Primeira turma inicia o circuito com apresentações sobre:
1) “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”, com Lainer Leite e Leandro Martins
2) “Intensificação das pastagens tropicais”, com Professor Doutor Sila Carneiro Portes e Allan Siriani
3) “Suplementação em Sistemas Intensivos”, com Professor Doutor Flávio Portela, Roberto Aguiar e Denis Sakuma
4) “Estratégias para ensilagem de forragem, grãos e coprodutos”, com Professor Doutor Luiz Gustavo Nussio e Felipe Coral
5) “Sistema de recria e engorda de alta produção e seus principais KPIs para lucratividade”, com Luciano Resende, Pedro Campanili e Antônio Neto

Ao final, será oferecido um almoço aos participantes. O Dia de Campo será realizado no Centro de Pesquisa Nutripura, localizado na BR 364 km, 166, na Zona Rural de Pedra Preta.

Dia 26 de março – Circuito de Palestras

Encerramento da programação técnica

Confraternização de 20 anos da Nutripura

Crédito: Assessoria de Imprensa da Nutripura