A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Futura parceria possibilita continuidade nos treinamentos de máquinas com aulas práticas

Post Image

Parceiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Grupo CNH Industrial, detentor das marcas Case e New Holland, criou um novo setor para atender os clientes finais. O gerente de treinamentos técnicos para toda a América Latina, Gabriel Vieira, está em Mato Grosso e junto com o coordenador de Polos Tecnológicos do Senar-MT, Wlademiro Neto, visitou o Centro de Treinamento de Sorriso. 

Vieira conta que a New Holland já tinha uma tradição de fazer esta parceria com o Senar-MT. “Principalmente, na área de operação, onde já cedíamos equipamentos para os cursos da instituição”, destaca. Ele acrescenta que o grande interesse nestas visitas aos CTs ´é ver todas as formas possíveis de contribuir para acelerar e ampliar a formação de mão de obra capacitada.

Estruturando e criando esta nova área de atendimento ao cliente final, Viera diz que o grande desafio é conseguir capilarizar ainda mais estes treinamentos. “Estamos olhando para o Senar-MT como este parceiro que vai nos ajudar nesta missão”.

Vieira conta que esta visita aos Polos Tecnológicos e as reuniões de trabalho realizadas com os gestores do Senar-MT são para entender o que a instituição precisa. “Só assim, conseguiremos fazer uma parceria que atenda a necessidade das duas partes”.

A pretensão é trabalhar em todas as frentes e disponibilizar conteúdo e a equipe da New Holland e da Case para ministrar os treinamentos. “Queremos capacitar os instrutores do Senar-MT. Eles podem ser treinados em nossos centros de treinamentos localizados em Curitiba (PR), Piracicaba (SP) e Sorocaba (SP). ”

Gerente de treinamentos técnicos para toda a América Latina, Gabriel Vieira e o coordenador de Polos Tecnológicos do Senar-MT, Wlademiro Neto

O dinamismo no setor de máquinas e implementos agrícolas é muito grande. Em função disso, o Senar-MT está sempre em busca de parcerias com fábricas, montadoras e concessionárias para ofertar aos participantes o que há de mais moderno no mercado.

Vieira confirma este dinamismo e, destaca que há mais de 50 modelos de máquinas CNH e implementos agrícolas no mercado. Ele acrescenta que praticamente todos os anos têm lançamentos. “Este ano, por exemplo, lançamos novos modelos de tratores, pulverizadores e plantadeiras”.

Para o gerente de treinamentos técnicos, estes lançamentos são necessários porque o setor agropecuário tem evoluído muito. “E para atender nossos clientes precisamos caminhar no mesmo ritmo. Precisamos atualizar sempre o nosso portfólio para que o produtor tenha sempre o que há de melhor”.

Para o coordenador de Polos Tecnológicos do Senar-MT, Wlademiro Neto, outro ponto importante é ampliar e capacitar cada vez mais profissionais que atuem no campo. Este é o objetivo e a missão tanto do Senar-MT, quanto da Case e da New Holland. “E é para isso que nos unimos. Juntos somos sempre mais fortes e vamos sempre mais longe”.