A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Feirantes aperfeiçoam técnicas com cursos do Senar-MT

Post Image

Rosângela Maria Costa aprendeu a fazer compotas de doces com a família, mas foi com os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que ela aperfeiçoou a técnica. Moradora da Comunidade Mata Cavalo de baixo, município de Nossa Senhora do Livramento, Rosângela e a sogra, Odete Nunes do Amaral, comercializam seus produtos na Feira Natural do Campo, em Cuiabá.

"Com o curso a gente aperfeiçoa mais o produto. Antes eu não sabia o ponto certo dos doces e depois dos cursos, eu já tiro de letra. É trabalhoso, mas eu gosto de trabalhar com isso. Faço com dedicação e carinho e dá certo". A produtora rural trouxe para a feira iscas cítricas e geleias de frutas técnicas aperfeiçoadas após o curso Produção Artesanal de Conservas de Frutas, realizado pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural.

Atrás de uma barraca com queijos, doces de leite e salames está o feirante Etiene Borges de Araújo, de Barão de Melgaço. Ele já perdeu as contas de quantos treinamentos do Senar-MT já concluiu e dá mérito aos cursos pelo conhecimento que tem hoje. "Eu me capacitei pelo Senar-MT para estar produzindo os meus produtos. Fiz vários cursos e quero fazer muito mais".

O Senar-MT possui em seu portfólio cerca de 350 treinamentos e mais de 300 instrutores credenciados. A instituição está presente em 93, dos 141 municípios mato-grossenses por meio dos Sindicatos Rurais que são os principais parceiros da instituição. "São as equipes dos Sindicatos que recebem, organizam e nos encaminham as solicitações de treinamentos. Eles também mobilizam as turmas", explica o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Feira em dezembro – A Feira Natural do Campo está sendo realizada no estacionamento do Shopping Estação Cuiabá. A próxima edição será realizada na próxima quarta-feira (1º.12). Acompanhe as nossas redes sociais.

Serviço

O que: Feira Natural do Campo

Onde: Estacionamento do Shopping Estação Cuiabá

Quando: 1º e 08 de dezembro.