A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Simpósio aborda manejo dos sistemas intensivos de produção de algodão

Post Image

Será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT), o I Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção – Algodão Brasileiro. O evento será transmitido on-line e os participantes podem optar por se inscrever para acompanhar presencialmente ou pela internet. As inscrições devem ser feitas no site www.sip2021.com.br.

O Simpósio é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão e Sistema Famato.

Ao longo dos três dias, o Simpósio discutirá os principais temas ligados ao manejo dos sistemas produtivos. A programação contará com um talk show de abertura, cinco palestras ministradas por pesquisadores de instituições públicas e privadas e sete mesas redondas.

“Entre os objetivos do evento está a troca de experiências entre os participantes e discutir os avanços e dificuldades dentro da perspectiva de sistemas intensivos de produção, que é algo fundamental quando a gente pensa em sustentabilidade”, afirma o secretário do evento e pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando Mendes Lamas.

O evento abordará, entrre outros temas, a pesquisa como caminho para a sustentabilidade; manejo de pós-colheita; saúde do solo; plantas de cobertura; estratificação do perfil do solo em SPD; manejo de plantas daninhas; manejo de resistência de pragas; manejo de doenças; controle biológico; manejo de nematoides; e desafios da tecnologia de aplicação.

De acordo com Luiz Gonzaga Chitarra, pesquisador da Embrapa Algodão e presidente do Simpósio, cada mesa redonda contará com a presença de um pesquisador, um consultor e um produtor, permitindo uma pluralidade de visões e um debate mais rico. A moderação será feita por um representante das empresas patrocinadoras.

A programação completa pode ser conferida no site www.sip2021.com.br. O I Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção de Algodão Brasileiro conta com patrocínio da UPL, Bayer, Basf, FMC e Syngenta.

Inscrições

O I Simpósio sobre Sistemas Intensivos de Produção – Algodão Brasileiro é destinado a produtores, consultores, ténicos, pesquisadores, professores e estudantes interessados no tema. As inscrições devem ser feitas no site do evento. No ato da inscrição, deve-se optar entre a participação presencial, em Cuiabá, ou a participação on-line.

O valor é de R$ 500 para profissionais e de R$ 300 para estudantes.

 

Cuidados sanitários

O evento será realizado respeitando-se todos os protocolos sanitários definidos pelos governos federal, estadual e municipal. As vagas presenciais são limitadas, de modo a manter o distanciamento entre os participantes.