A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Projeto apresenta o agro a crianças do ensino básico

Post Image

De 04 a 19 de novembro serão realizadas as últimas palestras teatralizadas do Programa Semeia, neste ano. As ações acontecem em escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande e reúnem turmas do 1º ao 9º ano do ensino básico com o objetivo de apresentar como o agro está inserido na rotina da sociedade.

Essa é a proposta do Programa Semeia, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Secretarias de Educação e Sindicatos Rurais. Representantes do Senar-MT estão levando conhecimento sobre o campo para estudantes de cerca de 12 escolas da região metropolitana.

Segundo o superintendente do Senar-MT, Chico da Pauliceia, a proposta ajudará as crianças a enxergarem o agro em atividades diárias. "É um projeto de conhecimento da principal atividade econômica do nosso estado. Eles verão que o agro está presente desde o tanque do carro do pai, até nas roupas do uniforme da escola", explica.

Em um segundo momento do Programa, estão previstas aulas de campo, em que estudantes visitarão propriedades rurais para conhecerem de perto a realidade do agronegócio na baixada cuiabana. As visitas devem ser realizadas no próximo ano letivo.

Programação

04/11 – E.E. Malik Didier – Cuiabá
05/11 – E.E. Gustavo Kulman – Cuiabá
08/11 – E.E. Gustavo Kulman – Cuiabá
09/11 – E.E. Dom Bosco – Várzea Grande
10/11 – E.E. Rodolfo Augusto – Cuiabá
11/11 – E.E. Malik Didier – Cuiabá
12/11 – E.E. Senador Azeredo – Cuiabá
16/11 – E.E. Dom Bosco – Várzea Grande
17/11 – E.E. Rodolfo Augusto – Cuiabá