A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Módulo sobre Fazendas do Futuro encerra edição 2021 do MTBeef

Post Image

Encerra nesta sexta-feira (22.10) o curso MTBeef 2021. O último módulo traz como tema "Workshop Fazendas do Futuro: como as melhores fazendas de MT estão buscando a máxima rentabilidade através da inovação e industrialização dos processos internos".  O evento é presencial com transmissão online.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro do MTBeef 2021. Segundo o Superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Pauliceia, o evento é muito importante e a parceria se faz necessária para o cenário pecuário do país. "Faz parte da missão do Senar-MT promover produtos educacionais que levem o desenvolvimento ao produtor e colaborador rural e nada mais natural que estarmos junto com o MTBeef em 2021".

Realizado pela empresa de consultoria de pecuária de corte, Gesta'Up, o evento tem como objetivo reunir e preparar produtores e gestores com competência para gerenciar grandes projetos de pecuária de corte com foco na máxima rentabilidade.

Para o idealizador do evento e gestor da Gesta'Up, Welton Cabral, o projeto principal dentro do MTBeef é somar forças em prol de uma pecuária mais produtiva e rentável. "O principal nós já temos, que é um país grande, com condições climáticas propícias para a produção de carne. O que queremos agora é unir esses profissionais competentes e preparar a mão de obra no campo para realizar um grande projeto de pecuária por meio do MTBeef".

Os módulos ocorreram em periodicidade mensal e os temas abordados envolveram melhoramento genético e reprodução, confinamento, pastagens, economia pecuária, sanidade animal, gestão de pessoas, entre outros.