A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT participa de terceiro Dia de Campo promovido pela Acrismat

Post Image

Na próxima quinta-feira (29.05) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) apresentará aos produtores do município de Sinop (500 km de Cuiabá) os treinamentos disponíveis para a Cadeia Produtiva da Suinocultura. Além disso, os analistas do Senar-MT  vão apresentar os resultados do Programa Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizado pela instituição em parceria com a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O analista de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Wlademiro Neto, responsável pelo PNDS no Estado apresentará a palestra "Preparando para o futuro – Qualificação profissional em suinocultura", durante o “Dia de Campo" promovido pela Acrismat. O coordenador da Equipe de Projetos Técnicos, Armando Urenha Junior, e a analista, Juliana Mardegan, acompanham a atividade.

 

"Este é o segundo ano de parceria entre as entidades, que no ano passado realizou 48 turmas e atendeu 664 pessoas nos municípios de Nova Mutum, Tapurah, Diamantino e Campo Verde por meio do PNDS", afirma Neto.

 

Em 2014 a meta dos parceiros é realizar 50 turmas do programa, capacitando 800 pessoas no Estado para atuar na Cadeia Produtiva. "Estamos muito otimista em relação aos resultados do programa este ano", revela. O analista explica que o PNDS possui seis treinamentos que podem ser solicitados de forma independente (Toda Granja-24h, Reprodução-24h, Maternidade-20h, Creche-12h, Recria e Terminação-08h, e ainda Fábrica de Ração-16h) ou em um único evento de 104 horas.

 

Este será o terceiro Dia de Campo realizado em 2014. O primeiro ocorreu em Alto Araguaia, em fevereiro, e outro em Campo Verde no mês de março. Ainda estão previstos eventos em Campo Novo do Parecis, Juara, Barra do Garças, Colíder e Primavera do Leste.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).