A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Senar-MT trabalha para melhorar o atendimento aos parceiros

Post Image

Com uma nova metodologia, os Sindicatos Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) começam a realizar reuniões no mês de junho para elaborar o Plano Anual de Trabalho (PAT) de 2015.  O presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, explica que nestes encontros serão discutidos as demandas e necessidades  apresentadas pelos parceiros de cada sindicato rural.

 

“Para o Senar organizar o seu cronograma de trabalho precisa desse tempo do presidente de Sindicato, dos diretores, do mobilizador e das pessoas que estão envolvidas nos cursos de capacitação e qualificação para que em 2015 as capacitações aconteçam da melhor maneira possível”, explica Prado. “Eu faço um convite especial, convoco todos presidentes de Sindicatos Rurais e diretorias para sentar e definir o Plano Anual de Trabalho para 2015. Essas reuniões são importantíssimas”.

 

O assessor de Planejamento do Senar-MT, Fábio Bini, destaca que as primeiras reuniões já estão agendas. No dia 03 de junho, os encontros ocorrem nos sindicatos de Castanheira, Cocalinho e Porto Estrela. E revela que este planejamento beneficia todos:  o Senar-MT por ter maior eficiência na execução do que foi planejando e o Sindicato por oferecer eventos com mais qualidade para o público alvo. Já os produtores e trabalhadores rurais são beneficiados com eventos programados especialmente para atender suas necessidades.

                                                                                

A partir de 2015 o processo começará no início de cada ano com uma reunião estratégica para definir os objetivos, regras e o orçamento disponível para o Plano Anual de Trabalho (PAT). “As informações serão copiladas e transformadas em um documento chamado de Mapa do PAT”, explicou Bini.

 

A etapa seguinte consiste na realização de reuniões de sensibilização em cada um dos 87 sindicatos rurais de Mato Grosso. Bini explica que é  convocado o maior número possível de parceiros locais, para apresentar o portfólio de eventos e a metodologia de trabalho proposta. “Nesse encontro  são listados os treinamentos almejados pelos parceiros”, antecipou o assessor.

 

Para a aprovação das demandas, o Senar-MT levará em consideração os critérios existentes no Mapa do PAT, capacidade orçamentária, capacidade operacional e características socioeconômicas.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).