A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Sindicato de Comodoro entrega prestação de contas da 18ª Feagro

Post Image

O presidente do Sindicato de Comodoro (677 km de Cuiabá), Paulo Cézar Pimenta, entregou ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) a prestação de contas do Patrocínio de Feira Agropecuária 2014 . A entrega foi nesta sexta-feira (23.05) e o sindicato recebeu elogios da gerente de Comunicação, Marketing e Eventos (Gecom) da instituição. "A prestação está impecável", avaliou a gerente da Gecom, Anacreta Vitorasso.

 

Esta foi a primeira prestação de contas entregue este ano. A 18ª Feira e Exposição Agropecuária de Comodoro (Feagro) ocorreu entre os dias 05 e 12 de maio de maio no parque de Exposições Adilson Oséias Piovezan. "Este ano o Senar-MT forneceu o Manual de Patrocínio o que facilitou na hora de prestar contas, melhorou em 100% o processo", avaliou.

 

O presidente, acompanhado pelo gerente do Sindicato Rural de Comodoro e membro da comissão organizadora da Feagro, Gilberto Antônio Rodrigues, lembrou que uma das atrações da exposição foi o treinamento de Beneficiamento de pescado realizado em parceria com o Senar-MT. "Esta foi a terceira vez que tivemos a presença da instituição no evento. Sempre é um sucesso, faltam vagas para tanta gente que quer participar", explicou. "Faço questão das oficinas durante a exposição por entender que este é o melhor momento de ‘vender’ o que o sindicato e o Senar-MT  fazem durante o ano inteiro na região".

 

Comodoro – Segundo o presidente do sindicato rural, a cadeia produtiva da Bovinocultura ainda é a base econômica do município, mas a agricultura está se crescendo na região. "Hoje temos cerca de 70 mil hectares de soja".

 

Outra atividade que vem sendo desenvolvida é a piscicultura. "Temos muitas comunidades rurais no município e eles criam peixes de tanque para diversificar a produção e complementarem a alimentação e a renda", destacou.

 

De acordo com Paulo Cézar, os treinamentos mais demandados ao sindicato são os voltados para a pecuária como Manejo, Doma Racional, Rédeas e Artesanato de Couro. "Recentemente temos observado o crescimento de solicitações para o treinamento de Manutenção de tratores agrícolas, por conta da chegada da soja na região".

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).