A CASA DA FAMÍLIA RURAL

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Instrutores credenciados ao Senar-MT se reúnem para formatar treinamentos

Post Image

Com o objetivo de formatar novos treinamentos e rever os treinamentos antigos de bovinocultura de corte e mecanização, cinco instrutores credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) estão reunidos com a equipe de pedagogia na sede da instituição durante esta semana de 12 a 16 de maio.


Para analisar os treinamentos de mecanização, estão os instrutores Carlos Danielli, Fábio Pereira Pires e Rodrigo Loncarovich, que formatam a Qualificação em agricultura de precisão.


A qualificação terá cinco módulos, sendo: Módulo 1 – Tratores (40h), Módulo 2 – Implementos – preparo do solo (40h), Módulo 3 – Plantio (24h), Módulo 4 – Controle fitossanitário (40h) e Módulo 5 – Colheita (40h).


O instrutor credenciado ao Senar-MT, Carlos Danielli, explica que os módulos de qualificação são ideais para pessoas que não trabalhavam com mecanização anteriormente, pois passa conhecimentos desde o nível básico. “Os treinamentos convencionais em mecanização que o Senar-MT já oferece são de aperfeiçoamento para aqueles que já atuam na área, mas que procuram ampliar seus conhecimentos. A qualificação tem o objetivo de proporcionar uma abrangência maior na parte operacional envolvendo todos os equipamentos da atividade”, diz.


Já os instrutores de bovinocultura de corte, Pedro Renan de Barros Bueno e Humberto Furtado, estão formatando novos treinamentos para esta cadeia produtiva. São eles: Avaliação de carcaça bovina, Produção de suplementos na propriedade rural, Boas práticas de produção agropecuária, Produção de silagem e Implantação de estação de monta.


“Estes novos treinamentos são mais específicos e podem levar um conhecimento mais especializado ao produtor rural da pecuária”, diz Bueno.


O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).